Agentes Comunitárias de Saúde recebem certificado de conclusão de curso

E-mail Imprimir PDF

Agentes Comunitárias de Saúde recebem certificado de conclusão de curso

Agentes Comunitárias de Saúde – ACS de Vera Cruz do Oeste receberam na tarde de hoje (19/11), na Unidade Central, certificado pela conclusão da Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde.

A capacitação foi realizada entre os dias 12 de agosto de 2013 e 27 de maio de 2014, com carga horária de 440 horas, sob coordenação da enfermeira, Lúcia Carminati Perinazzo.

O curso teve por objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de ações que busquem a integração entre as equipes de saúde e a população, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividades. Ainda, para realizar em conjunto com a equipe, atividades de planejamento e avaliação das ações de saúde; desenvolver ações de promoção da saúde, visando a melhoria da qualidade de vida da população, a gestão social das políticas públicas de saúde e o exercício do controle da sociedade sobre o setor de saúde.

As ACS´s ainda aprenderam a desenvolver ações de prevenção e monitoramento dirigidas a grupos específicos e a doenças prevalentes, conforme definido no plano de ação da equipe de saúde e nos protocolos de saúde pública e ainda a desenvolver ações de prevenção e monitoramento dirigidas às situações de risco ambiental e sanitário para a população.

O curso foi realizado pela Escola de Saúde Pública do Paraná com o apoio da 10ª Regional de Saúde.

 

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial