Profissionais da Educação são preparados para o início do ano letivo com atividades diferenciadas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte retomou suas atividades preparando seus profissionais para o início do ano letivo 2016.

No dia primeiro de fevereiro ocorreu distribuição de aulas na Casa da Cultura Professora Mirian Riepenhoff, com a presença de diretores, coordenadores e professores. No dia dois de fevereiro houve palestra com a psicóloga, Adriana Visioli, com o tema Sexualidade – Educação Sexual.

Nos dias três e quatro de fevereiro as atividades seguiram com planejamento nas escolas e no dia cinco de fevereiro a programação foi encerrada com a palestra ministrada pela professora, Márcia Aparecida Baldini, com o tema “Importância de cada profissional no Ambiente Escolar”.

Cozinheiras e zeladoras tiveram um dia todo dedicado ao aprendizado de “Boas práticas e higiene na cozinha e ambiente e Manipulação adequada dos alimentos”. As atividades ocorreram no dia quatro de fevereiro, na Escola Municipal Geraldo Batista Chaves, sendo ministradas pela nutricionista, Jaqueline Piati. “Foram abordados assuntos como: Higienização das mãos, Armazenamento dos alimentos, contaminação de alimentos, Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), lavagem de utensílios e equipamentos, higienização de hortifrutigranjeiros, tudo para otimizar o trabalho desenvolvido nas escolas”, explicou a nutricionista.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Diva Lúcia Caovilla Rovani, a Semana Pedagógica possibilita que os profissionais da Rede Municipal de Ensino agreguem novos conhecimentos para o trabalho diário em sala de aula. “São atividades de valorização desses profissionais que acabam refletindo na melhoria da qualidade do ensino”, enfatizou a secretária.