Consórcio Cidersop elege nova diretoria e faz planejamento de ações para 2016

Consórcio Cidersop elege nova diretoria e faz planejamento de ações para 2016

Prefeitos e representantes dos municípios que compõe o Cidersop reuniram – se na última sexta – feira (5/02), no gabinete do prefeito Eldon Anschau para eleger a nova diretoria do Consórcio e fazer o planejamento de ações para 2016.

Os trabalhos iniciaram com o planejamento do ano, onde foram discutidas ações para o melhor desenvolvimento da Usina de Asfalto adquirida pelo Cidersop.

A reunião ainda contou com a presença da secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Vera Cruz do Oeste, Silvia Maccari, que explicou sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Na oportunidade o presidente do Consórcio, o prefeito Eldon Anschau informou aos presentes sobre questões relativas à movimentação financeira do Cidersop.

Por fim ocorreu a eleição da nova diretoria do Consórcio. O presidente Eldon Anschau solicitou aos presentes que indicassem uma chapa para a composição dos novos conselhos diretor e fiscal. Os presentes decidiram por unanimidade e aclamação, a reeleição da atual diretoria para mais um ano de trabalho.

“Os sete municípios que integram o Cidersop formaram um grupo forte e atuante que muito vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de sua população. Esta diretoria vem para fortalecer e dar sequência a esse importante trabalho”, comentou o presidente, Eldon Anschau.

Diretoria eleita

Conselho Diretor do Cidersop:

Presidente: Eldon Anschau (Prefeito de Vera Cruz do Oeste)

Vice - presidente: Ubaldo de Barros (Prefeito de Ramilândia)

Diretor Financeiro: Natal Nunes Maciel (Prefeito de São Pedro do Iguaçu)

Secretário Geral: Aldacir Domingos Pavan (Prefeito de Ouro Verde do Oeste)

Conselho Fiscal: prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, prefeito de São José das Palmeiras, Nelton Brum e prefeito de Diamante do Oeste, Renato Antônio Pereira.

Cidersop

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Social, Educacional e Cultural Sustentável da Região Oeste do Estado do Paraná - Cidersop foi constituído no dia 12 de junho de 2009 com amparo na Lei Federal Nº 11.107/2005 e Decreto 6017/2007 e é composto pelos municípios de: Diamante do Oeste, Matelândia, Ouro Verde do Oeste, Ramilândia, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.  Os sete municípios representam uma população de 50.018 habitantes e uma área territorial de 2.302 km².