Levantamento visa transformar reserva do Assentamento Ander Rodolfo em Unidade de Conservação

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos esteve no dia 11 de abril, na Reserva Florestal do Assentamento Ander Rodolfo.

O objetivo foi iniciar o levantamento florístico da reserva do Assentamento, a fim de transformar esse espaço em uma Unidade de Conservação.

Na prática isso significa preservar áreas naturais com características relevantes, salvaguardando remanescentes florestais ecologicamente viáveis para as populações e para as várias espécies existentes de fauna e flora.

Esta é uma estratégia eficiente para conservar a biodiversidade e os recursos genéticos, hídricos e promover a restauração de ecossistemas degradados.

Além disso, as Unidades de Conservação garantem às populações tradicionais, o uso sustentável dos recursos naturais de forma racional e ainda propiciam às comunidades do entorno o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis.

“A partir de sua aprovação junto ao órgão ambiental e ao INCRA, esta área proporcionará, além dos benefícios ambientais, o repasse de recursos financeiros por meio do ICMS ecológico aos municípios de Vera Cruz do Oeste e Diamante do Oeste”, destacou a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari.

Última atualização ( Qua, 20 de Abril de 2016 08:07 )