Série Reportagens

SÉRIE REPORTAGENS

A partir desta, estaremos postando uma série de reportagens mostrando a situação que a gestão 2017/2020 assumiu o município para esclarecimento e conhecimento de todos.

Todas as informações das postagens, estão embasadas em documentos disponíveis na administração pública para todos os interessados.

PÁTIO DE MÁQUINAS PASSA POR VISTORIA

O Executivo Municipal tomou ciência da situação do Pátio de Máquinas da Prefeitura Municipal de Vera Cruz do Oeste por ocasião do início dos trabalhos.

É preciso um amplo investimento para adequação e funcionamento do Pátio de Máquinas.

Encontrou-se maquinários quebrados, equipamentos que poderiam estar sendo usados, mas estão parados, automóveis sem manutenção mecânica, falta de ferramentas para a oficina, além de falta de peças para reposição da frota, entre outros problemas que precisam de imediata solução.

Ficou também constatada a necessidade de regularização urgente da situação da rampa de lavagem, lubrificação e tanque de combustível, os quais se encontram, desde a gestão anterior, interditados pelo IAP - Instituto Ambiental do Paraná.

O serviço de corte de grama, manutenção dos canteiros e prédios do município está praticamente parado, pois, apenas duas roçadeiras encontram-se em funcionamento no pátio para atender a demanda de todo o município. A falta de pessoal para o serviço, também ocasiona transtornos.

Ficou constatada também, a urgência na destinação de vários veículos que estão praticamente jogados no pátio estando em estudo a situação jurídica de cada um deles.

Em decorrência do furto de pneus que ocorreu no mês de novembro de 2016 - os quais foram doados pela Receita Federal - a maioria dos veículos (caminhões, ônibus e maquinários), encontram-se em difícil situação.

Segue abaixo uma série de fotos que constam atualmente nos registros do pátio de máquinas, para a ciência da população. (Fotografias do dia 08/02/2017)

patio41

patio40

patio20

patio21

patio6

patio47

patio50

O QUE TEM SIDO FEITO?

Vários trabalhos, dentro da possibilidade da atual gestão, já foram iniciados, como o conserto de máquinas, conservação dos equipamentos e outros.

O prefeito municipal encontra-se em contato com os deputados, buscando recursos para investimento no município.

Quanto ao setor de obras, muitas atividades estão sendo realizadas, inclusive melhorias das estradas rurais do município.

O Secretário de Viação, Obras, Transporte e Urbanismo, Raul Padovani, juntamente com o Prefeito Ednei Sgobi, frisaram que está sendo criado um cronograma de atendimento à população urbana e rural: "aos poucos iremos atender toda a população, mas precisamos saber onde estão os problemas e analisar as soluções de acordo com a receita do município, visando a economia, diante da crise financeira que assola o país".

Para solicitar algum trabalho do pátio, é preciso ligar no número 45 3267 1596 e agendar. Está sendo feita uma lista cronológica por região do município, visando operacionalizar os gastos e também atendimentos por urgência.

De interesse da atual administração municipal também, a valorização do quadro funcional, com melhorias salariais, direitos reconhecidos e oportunidade de crescimento para todos.

"Pedimos que os munícipes tenham paciência, pois diante de tantas dificuldades, fica difícil atender de imediato todas as necessidades, mas com a ajuda e entendimento de todos conseguiremos", ressalta o secretário.

Abaixo fotos que mostra alguns dos trabalhos realizados.

patio53

patio67

patio68

patio69