Evento Undime

VERA CRUZ DO OESTE PARTICIPA DE EVENTO DA UNDIME

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte - Elenice Aoki e a documentadora escolar Denise Soutier, participaram do Seminário de Formação de Gestores da Educação Municipal.

educacao11_undime

O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro em Curitiba.

A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Undime e as palestras foram sobre: Conselhos Municipais de Educação, Programa Criança Protegida, Panorama das Políticas Nacionais e os Desafios na Educação Pública Municipal, Planos de Ações Articuladas e orientações sobre o Pacto Nacional pela aprendizagem na Idade Certa e sobre a Rede do Plano de Carreira e Remuneração.

No dia 23 s palestras foram sobre: A Organização das Redes Municipais e a Estruturação dos Sistemas de Ensino com Márcia Carvalho; Instrumentos de Planejamento da Administração Pública e o Financiamento da Educação com Carlos Eduardo Sanches; Compras Pública - Base Legal com Luciano Mewes; O Impacto do PNE - Plano Nacional de Educação nas Redes Municipais de Ensino com Márcia Carvalho; A Gestão da Aprendizagem dos Estudantes com Luciano Rocha; Valorização dos Profissionais da Educação e o Cumprimento da Lei do Piso do Magistério com Carlos Eduardo Sanches.

Segundo a Secretária Elenice, "foi muito proveitoso o seminário e de suma importância para se inteirar de um modo geral, da Gestão Municipal da Educação".

Última atualização ( Sex, 24 de Fevereiro de 2017 16:39 )