Encontro Coleta

E-mail Imprimir PDF

ENCONTRO SOBRE COLETA SOLIDÁRIA

bp3

Mais de 40 representantes do Projeto Coleta Solidária, vinculado ao Programa Cultivando Água Boa, e que atuam diretamente nesta cadeia produtiva nos municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), tiveram no dia 23/02 o primeiro encontro de 2017. O evento foi no Ecomuseu de Itaipu.

Ao todo participaram lideranças de 17 municípios da BP3, entre eles Vera Cruz do Oeste, onde discutiram sobre empreendimentos econômicos solidários de catadores.

Os participantes puderam conhecer melhor onde buscar recursos e assessoria para colocar seus projetos em prática. Um dos editais previstos para este ano é o de inclusão social e produtiva.

Oferecido pela Itaipu, Fundação PTI e BNDES, a proposta selecionará na região oeste coletivos de produtivos de baixa renda para varias áreas. Serão concedidos créditos na ordem de R$ 6 milhões de reais.

PROGRAMAS FEDERAIS

Durante o encontro, os técnicos também puderam saber mais sobre o Programa Cataforte 3, que teve início em 2007, visando o fortalecimento das organizações sociais e produtivas, das suas formas de autogestão e dos empreendimentos econômicos solidários. A iniciativa do Governo Federal inclui a concessão de empréstimo, por meio do Banco do Brasil.

Os técnicos da Coleta Solidária também foram orientados a participar de forma ativa nos planos de saneamento básico e de resíduos sólidos dos municípios.

Fonte: Leilane Soares Pereira de Souza / Programa Coleta Solidária / Divisão de Ação Ambiental

Última atualização ( Seg, 06 de Março de 2017 09:06 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial