NASF

SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE O PROGRAMA NASF

saude68_nasf

A Secretaria de Saúde através do Programa NASF, desenvolve atividades para prevenção de doenças.

O NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidades destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

No município o NASF é composto por Fisioterapeuta, Nutricionista, Assistente Social, Professor de Educação Física. A composição de cada NASF é definida pelos gestores municipais e equipes Saúde da Família, e deve considerar os critérios de prioridade identificados a partir dos dados epidemiológicos, das necessidades do território e das equipes de saúde que serão apoiadas.

A equipe do município vem realizando o trabalho de prevenção nos seguintes dias:

3ª e 5ª feiras: Conjunto Habitacional São Francisco, no Centro Comunitário, a partir das 18h

4ª e 6ª feiras: Em São Sebastião na Academia da Terceira Idade, a partir das 17h30

3ª feiras: a partir das 7h, caminhada na ciclovia.

Outros horários já estão sendo estudados pela equipe para tender aqueles que queiram usufruir do programa.

saude70_nasf

saude72_nasf

Última atualização ( Ter, 07 de Março de 2017 12:48 )