CAE

CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR APRESENTA PRESTAÇÃO DE CONTAS

educacao25_cae

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE realizou na tarde de hoje (15/03), reunião para discussão de vários assuntos, entre eles prestação de contas do ano de 2016.

Foi apresentado os valores repassados pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e repasse do município, assim especificados:

FNDE - R$ 108.501,70 sendo que desse repasse, R$ 45.901,35 (42,3%) gastos com agricultura familiar.

Repasse do Município - R$ 78.499,15 totalizando um valor de R$ 187.000,90 investidos na alimentação escolar.

O Conselho de Alimentação Escolar - CAE é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados em escola públicas.

Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bom como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Para a Nutricionista Jaqueline Piatti, é muito importante a fiscalização do conselho, para a correta destinação da merenda escolar.

Última atualização ( Qua, 15 de Março de 2017 15:56 )