POSSE JSM 295

PREFEITO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR

gabinete138_junta

O prefeito Ednei Sgobi foi empossado na tarde de ontem (22/03) como presidente da Junta Militar 295 numa cerimônia realizada no gabinete.

Obedecendo a Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir os deveres relativos ao serviço militar. "Os prefeito recém-eleitos assumem a presidência da Junta do Serviço Militar. A partir de hoje, o prefeito é o responsável pela manutenção da Junta. Ele precisa fornecer os meios e o pessoa para que ela funcione no seu município", afirmou o Capitão Jair Santos de Oliveira.

Os jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 1999, ou anteriores que ainda não se alistaram, tem até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O alistamento é obrigatório e deve ser feito na Junta de Serviço Militar mais próxima à residência ou on line através do site www.alistamento.eb.mil.br

Jovens que não fazem o alistamento militar ficam impedidos de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa e taxa.

Para o prefeito Ednei Sgobi, é uma honra ser presidente da Junta Militar. "Vejo como obrigação do prefeito cumprir suas obrigações diante do exército. É uma honra fazer parte desse grupo".

Participaram da solenidade: Capitão Jair Santos de Oliveira, vice prefeita Maria de Fátima Fialho, Soldado Svetech e a Secretária da JSM no município, Juliano Estevão.

DOCUMENTOS

Para a efetivação do alistamento é necessário que o cidadão em mãos: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente e colorida.

Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar - CAM, a data de retorno à Junta de Serviço Militar para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação para a cerimônia de Juramento à Bandeira.

A Junta de Serviço Militar funciona de segunda a sexta-feira nos horários: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no prédio da Prefeitura.

gabinete143_junta

gabinete157_junta

gabinete151_junta

Última atualização ( Qui, 23 de Março de 2017 07:48 )