VIGILANCIA SANITÁRIA

OPERAÇÃO CARNE FRACA NO MUNICÍPIO

carne5

Objetivando garantir a qualidade dos produtos cárneos comercializados, e tendo em vista as denúncias da Operação Carne Fraca, a equipe de Vigilância Sanitária Municipal inspecionou na manhã de hoje (03/04), todos os mercados e demais comércios de carnes e derivados do município.

A Operação Carne Fraca foi iniciada pela Polícia Federal, que fiscaliza um esquema de corrupção na fiscalização de carne por todo o país.

Os itens verificados no município foram: procedência das carnes; aspectos organolépticos (cor, odor e sabor); boas práticas de conservação, armazenamento e manipulação, integridade, validade e rotulagem dos produtos derivados de carne embalados (presunto, mortadela, salsicha...).

Na ação municipal os fiscais NÃO encontraram nenhum estabelecimento com irregularidade no comércio de carnes.

Solicitamos a população que quando observarem irregularidade nos produtos e serviços de interesse a saúde como: produtos e serviços alimentícios, farmacêuticos, higiene e limpeza, odontológicos, médicos, entre outros, favor entrar em contato com a Ouvidoria do SUS através do telefone (045) 3267 1641 ou pessoalmente no Posto de Saúde Central e relatar para a Ouvidora Eliza.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a colaboração de todos durante as ações.

carne2

Última atualização ( Ter, 04 de Abril de 2017 16:19 )