Projeto Alimentação Saudável

E-mail Imprimir PDF

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

nutri1

O Projeto Alimentação Saudável nas Escolas, está sendo desenvolvido pela Nutricionista Jaqueline Piati em parceria com as Escolas: Atílio Carnelose, Castelo Branco, Geraldo Batista Chaves e José do Couto Pinna.

Este projeto tem como objetivo promover o conhecimento da importância de uma alimentação adequada para o desenvolvimento saudável dos alunos e incentivar hábitos alimentares saudáveis.

A escola é um espaço privilegiado para a formação de hábitos saudáveis, pois desempenha um papel fundamental na formação de valores e estilos de vida, entre eles o da alimentação.

Crianças que não se alimentam adequadamente correm o riso de desenvolver doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outras.

Atualmente os hábitos alimentares sofreram uma mudança significativa com o aumento do consumo de alimentos industrializados que possuem excesso de gordura, sódio e açúcar, e com isso, se consome menos alimentos nutritivos como frutas, hortaliças, carnes e cereais.

Desenvolver atividades de educação nutricional com as crianças, por meio de atividades lúdicas em sala de aula, permite uma maior facilidade no aprendizado pelos alunos sobre escolhas e hábitos alimentares mais saudáveis a fim de proporcionar adultos mais conscientes de uma boa alimentação, para que se obtenha uma população mais saudável.

As atividades foram desenvolvidas entre março e abril, com alunos do 2º e 3º anos e na continuidade será trabalhado com os outros anos, também no CEMEI.

nutri2

nutri3

nutri4

nutri5

nutri6

nutri7

nutri8

 

Última atualização ( Seg, 17 de Abril de 2017 14:54 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial