Mobilização 18 de Maio

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DO DIA 18 DE MAIO

social279

A Secretaria de Assistência Social de Vera Cruz do Oeste, está realizando a Semana de Mobilização do Dia 18 de Maio.

Este dia foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".

Esta é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente no território brasileiro. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória - ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "crime Araceli". Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados e apesar da natureza do crime ser hedionda, até hoje está impune.

A intenção do 18 de Maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

No município a semana começou com divulgação através de cartazes no comércio, convite na sessão da Câmara de Vereadores, e ontem (16/03) palestra sobre os tipos de violência contra Crianças e Adolescentes no Clube dos Idosos, além de distribuição de panfletos.

Hoje (17/05), às 20h, palestra para professores de toda a rede de ensino e alunos do curso de formação docente  do 3º e 4º ano, com a Psicóloga Marília Daniela com o tema: Aspectos Emocionais e Comportamentais da criança abusada sexualmente: Do perfil do abusador ao perfil do abusado.

social282

social241

social247

Última atualização ( Qua, 17 de Maio de 2017 09:21 )