Encontro Educação Ambiental

E-mail Imprimir PDF

MUNICÍPIO DE VERA CRUZ DO OESTE PARTICIPA DO XVI ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

agricultura141

O município de Vera Cruz do Oeste esteve representando no XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de maio do corrente ano, na Universidade Federal do Paraná - UFPR em Curitiba, pela Gestora de Educação Ambiental - Silvia Maccari Petricoski; nutricionista e PAP3 - Jaqueline Piati e as professoras e PAP3 - Serli Wichocki Costa e Rosinéia Saragozza Costa.

Na ocasião foram apresentados dois trabalhos por meio de relato de experiência, sendo "Nutrindo Saberes da Alimentação Escolar e "Interação das Informações de qualidade de água por meio do monitoramento participativo e suas conexões com o Multicurso Água Boa".

Para a Gestora de Educação Ambiental Silvia Maccari Petricoski, "o EPEA é uma instância de diálogo e cooperação no campo da educação e das ações relacionadas ao meio ambiente e a sociedade. Na oportunidade foi possível discutir caminhos possíveis para os problemas ambientais e fortalecer as ações coletivas e de participação popular que já vem sendo desenvolvidas".

Na abertura do evento, entre as autoridades presentes, pode-se destacar o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Antonio Carlos Boneti, o Deputado Estadual Rasca Rodrigues, a Gerente de Educação Ambiental da Itaipu Binacional Leila de Fátima Albertoni e a Coordenadora do EPEA da UFPR - Marília Andrade Campos.

A conferência de abertura foi com a Dra Lucie Sauvé da Université du Quebec à Montréal.

Outros trabalhos foram apresentados por profissionais de Universidades da Espanha, Moçambique, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Brasília e Paraná

Última atualização ( Seg, 22 de Maio de 2017 10:44 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial