Maio Amarelo

VERA CRUZ FAZ AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

maioamarelo

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde de ontem (24/05) o "Pedágio Educativo", onde forma orientados aproximadamente 500 (quinhentos) condutores de veículos leves e pesados.

A ação alusiva ao Maio Amarelo contou com o apoio da Polícia Militar, apoiadores e colaboradores.

O Movimento Internacional Maio Amarelo, nasceu com uma só proposta: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, objetivando colocar em pauta o tema: Trânsito. A ação estimula a participação da população e chama a atenção para a responsabilidade de um trânsito menos violento.

Em 11 de maio de 2011, a ONU - Organização das Nações Unidas, decretou a Década de Ação de Segurança no Trânsito, com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações que o mundo realiza.

A cora amarelo, simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

A OMS - Organização Mundial de Saúde, estima que um milhão e novecentas mil pessoas devem morrer no trânsito até 2020, passando para a quinta maior causa de mortalidade, e 2,4 milhões em 2030.

Uma das ações de Saúde Preventiva é a promoção de ações que possam diminuir os agravos e doenças relacionados aos fatores externos.

A adesão ao Movimento Maio Amarelo visa sensibilizar a população por um trânsito mais seguro, com menos violência e mortes, enfatiza a Secretária Municipal de Saúde, Ivete Gonzatto Tomasin que agradece pelo desempenho de toda a equipe envolvida, apoiadores e colaboradores.

maioamarelo2

Última atualização ( Qui, 25 de Maio de 2017 09:05 )