Formação PNC

MUNICÍPIO DE VERA CRUZ DO OESTE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PNC

gabinete199

O prefeito Ednei Sgobi e o Secretário de Administração e Planejamento Rodrigo Olivier, participaram na quarta-feira (07/06) em Foz do Iguaçu, do lançamento do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais - PNC.

Este plano foi concebido com o objetivo de impulsionar positivamente a gestão ambiental compartilhada, resultando em melhorias na realização das atividades técnicas e administrativas, relacionadas à questão ambiental.

A metodologia utilizada busca desenvolver uma abordagem sistêmica e um conjunto de instrumentos de intervenção na realidade local, tendo a gestão ambiental como foco.

Pretende-se que estes agentes se sintam seguros e apoiados para desenvolver a gestão ambiental em âmbito local, considerando a criação e o fortalecimento de instâncias como o órgão ambiental municipal, o conselho municipal de meio ambiente e o fundo municipal de meio ambiente.

Além disso, que o gestor tenha ampliada sua percepção sobre as temáticas tratadas, apto a atuar de forma planejada e contando com um elenco de parcerias anteriormente não visualizadas, em prol da gestão ambiental de seu município.

A solenidade de lançamento contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, do Governador do Paraná, Beto Richa, da vice-governadora, Cida Borghetti, do Diretor Geral Brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, entre outras autoridades.

gabinete198

gabinete200

Última atualização ( Seg, 12 de Junho de 2017 13:35 )