Mostra de Cultura

VERA CRUZ DO OESTE PARTICIPA NO ENCONTRO DE CULTURA DA BP3

folia1

A Folia de Reis "Estrela do Oriente" de Vera Cruz do Oeste participou no sábado (01/07) em Foz do Iguaçu no I Encontro Regional de Realizadores Culturais da BP3.

O evento fez parte da programação de aniversário dos 30 anos do Ecomuseu de Itaipu e realizado pela Rede Regional de Cultura da BP3, grupo com representação dos 29 municípios da Bacia Hidrográfica Paraná 3, em parceira com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

A programação foi composta de dois momentos distintos: Atividade formativa destinada a gestores de cultura, realizadores culturais, artistas e pesquisadores da área, participantes da Rede Regional de Cultura da BP3, e amostra de cultura regional aberta ao público, com diferentes grupos artísticos da região.

Os grupos que participaram da Mostra Regional de Cultura foram: Folia de Reis de Vera Cruz do Oeste, Escola de Circo de Guaíra, Cia de Dança Folclórica de Missal, Coco da Macaíba de Foz do Iguaçu e Grupo de Teatro Musical da UNILA.

Além desta programação, os visitantes também puderam conferir a exposição permanente do Ecomuseu de Itaipu.

Última atualização ( Seg, 03 de Julho de 2017 09:31 )