Formação Merendeiras

FORMAÇÃO COM MERENDEIRAS TRABALHA A TRANSFORMAÇÃO DA MANDIOCA

senar1

Aconteceu nos dias 18 e 19 de julho na Escola Municipal José do Couto Pinna, um curso sobre a transformação da mandioca, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceira com o Sindicato Patronal e SENAR.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Fabiane Lodi que ensinou as seguintes receitas: pamonha de mandioca, rosca de vento, pudim de mandioca, tapioca, bolacha de mandioca, nhoque de mandioca, sonho de mandioca e chips. Para acompanhar as iguarias, foi feito também um delicioso quentão com flores de hibisco.

O curso foi ofertado para as cozinheiras e zeladoras da rede municipal de ensino.

Segundo a nutricionista da Secretaria de Educação, Jaqueline Piati, esses cursos são muito importantes, para aprender novas dicas e receitas para melhora a qualidade da alimentação escolar.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elenice Aoki, essas formações são de fundamental importância, para o aperfeiçoamento e valorização das funcionárias.

senar9

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qui, 20 de Julho de 2017 10:52 )