PLC

PROGRAMA LEITE DAS CRIANÇAS - PLC

leitecrianca

Beneficiários do Programa Leite das Crianças devem ficar atentos às datas da pesagem divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme explica a nutricionista responsável por este trabalho, Veronice A. Schlindwein, a criança deverá comparecer na unidade de saúde do seu bairro para a pesagem, que irá ocorrer de forma descentralizada visando facilitar aos pais o acesso a esse trabalho, "que visa fazer o acompanhamento nutricional das crianças atendidas pelo programa", enfatizou a nutricionista.

O Programa Leite das Crianças - PLC, tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional.

A Secretaria de Saúde tem especial interesse no Programa pois trata de importante instrumento de auxílio no combate à desnutrição infantil, efetuando a distribuição diária de um litro de leite fluído pasteurizado, com teor mínimo de gordura de 3% e enriquecido com Ferro e Zinco Quelatos e Vitaminas A e D.

DATA DAS PESAGENS

Jardim Bandeirantes - 01/08/2017

Jardim América        - 02/08/2017

Centro                   - 03/08/2017

A criança deverá comparecer na unidade de saúde do seu bairro das 14 às 16 horas.

Última atualização ( Qui, 27 de Julho de 2017 07:27 )