Coletivo Educador

COLETIVO EDUCADOR - PROJETO RAÍZES NO CAMPO

Entrega de Mudas

O Coletivo Educador em parceria com a Itaipu Binacional elaborou o Projeto Raízes no Campo e na Cidade, que tem como objetivo a manutenção e o fomento de hortas e pomares caseiros e escolares, proporcionando o acesso a alimentos saudáveis e a recuperação de nascentes com vista ao saneamento básico.

O projeto contempla palestras, aquisição de mudas frutíferas, sombrite para hortas, equipamentos de poda, bem como, recuperação de nascentes nas propriedade rurais.

O projeto contempla todas as escolas municipais e estaduais e integrantes do programa Família Paranaense.

Segundo Marlene Toderke e Marli Maccari Corso, membros do Coletivo Educador Municipal, o projeto está sendo muito importante para a melhoria das hortas escolares e implantação do Pomar Pedagógico nas Escolas e Recuperação de Nascentes, complementam o trabalho do professor na disciplina de Ciências e Educação Ambiental.

Fotos aqui

Última atualização ( Seg, 30 de Outubro de 2017 08:47 )