Oficina ODS

E-mail Imprimir PDF

OFICINAS PARTICIPATIVAS SOBRE OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS MUNICÍPIOS DO OESTE PARANAENSE

ODS

No dia 08/11 (quarta-feira), foi realizada nas dependências da Câmara Municipal a “Oficina participativa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS”.

A oficina foi ministrada pela Assistente de Cooperação Técnica do Programa das Nações Unidas – PNUD, Talita Stori Aquino de Souza, e contou com a participação de diversos setores da sociedade, como Secretários e Servidores Municipais, Vereadores, representantes da Pastoral da Criança, do Coletivo Educador, Coletivo Jovem, Sala Verde, Agricultores, Escolas e Comerciantes.

A oficina é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a ITAIPU Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (FPTI) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e visa apoiar o desenvolvimento do Oeste do Paraná, através da consecução dos 17 ODS em todos os municípios da região, tendo as prefeituras como parceiras para alcançar tais objetivos.

Durante a oficina, Talita explanou sobre a Agenda 2030, propôs reflexões sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e envolveu os presentes em discussões sobre os problemas que envolvem a nossa região e quais as medidas possíveis para solucioná-los. A partir desses debates será possível construir uma Agenda de Atuação Conjunta, que nortearão as ações públicas e privadas tendo em vista o desenvolvimento sustentável do município.

Clique aqui para ver mais fotos

Última atualização ( Seg, 13 de Novembro de 2017 09:57 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial