VI Caminhada da Sustentabilidade

Caminhada da Sustentabilidade acontece em Vera Cruz do Oeste

caminhada

A Administração Municipal realizou a VI Caminhada da Sustentabilidade no último dia 22, no Lago Municipal. As secretarias de Educação, Agricultura e Saúde promoveram o evento que movimentou a comunidade veracruzense.

A atividade faz parte do Programa Encontros e Caminhos, desenvolvido pela Itaipu Binacional. Tendo como objetivo a mobilização da comunidade para adoção de prática regular de atividades físicas, promovendo a interação com o próximo, o bem-estar e a qualidade de vida.

ENCONTROS E CAMINHOS:

A maior hidrelétrica do mundo em geração de energia é também a promotora do mais abrangente programa de cuidado com as águas em desenvolvimento no setor elétrico brasileiro. O Cultivando Água Boa é uma ampla iniciativa socioambiental concebida a partir da mudança na missão institucional da Itaipu Binacional, promovida em 2003.

O Encontros e Caminhos faz parte dessa iniciativa e integra os vários programas que o CAB desenvolve buscando atingir seus objetivos socioambientais. A Itaipu busca parceiros entre os diversos atores da Bacia Hidrográfica do Paraná 3 rumo à sustentabilidade, articulando, compartilhando, somando esforços e dividindo responsabilidades.