Convênio Itaipu

Prefeito assina plano de trabalho para convênio com a Itaipu

O documento tem como objetivo orientar procedimentos para implementação de convênio que realizará um conjunto de atividades conservacionistas de água, solo e saneamento rural que a Itaipu Binacional vai realizar no município. O contrato será no valor de R$ 3,2 milhões e atenderá as comunidades rurais de Vera Cruz do Oeste.

O plano de trabalho foi assinado pelo prefeito Ednei Sgobi na segunda-feira (04). Da Itaipu, estavam presentes o gerente do departamento de interação regional José Carlos Santini, o assessor especial de coordenação Sergio Paulo de Oliveira, também a agronoma da Prefeitura de Vera Cruz Rosangela Tasca.

Entre as ações que serão realizadas estão: adequação, cascalhamento e calçamento poliédrico de estradas rurais. Abastecedouros comunitários, destinação adequada de dejetos orgânicos, construção de cercas e reflorestamento de mata ciliar, construção de pequenas unidades de armazenamento e distribuição de água para dessendentação animal.

As atividades serão executadas nas microbacias Arroio Pacheco, Córrego Jurema, Córrego Madeira, Córrego Santa Cruz, Rio São Pedro e adjacências.

Última atualização ( Qua, 06 de Dezembro de 2017 08:03 )