Certificação do Curso de Cabeleireiro

Curso de cabeleireiro assistente chega ao fim e alunos recebem certificação

Alunos que participaram do curso de cabeleireiro assistente receberam a certificação na manhã de terça-feira (05). O curso foi realizado pelo SENAC de Medianeira, através da Secretaria de Assistência Social, sendo mais de 220 horas de qualificação profissional que prepararam os alunos para atuar no mercado de trabalho.

A cerimônia aconteceu na Casa da Cultura e contou com a participação de familiares dos cursistas, equipe do SENAC, secretária Maria de Fatima e funcionárias da Secretaria de Assistência Social, vereadores e as secretárias municipais Kelli e Patrícia.

O objetivo do curso além do empoderamento e qualificação dos alunos para atuarem no mercado formal. Também os torna aptos a abrirem suas próprias empresas, o que pode gerar mais emprego e renda e também expandir a área de atuação.

A professora do curso Leonice parabenizou aos alunos que se empenharam e chegaram até o fim da formação. “Mesmo com a dificuldade e dúvidas durante o curso é muito gratificante vê-los recebendo a certificação e interessados no aperfeiçoamento e ampliação do conhecimento”, comemorou Leonice.

A secretária de Assistência Social Maria de Fatima Fialho deu seu testemunho, como cabeleireira profissional e falou da gratificação que a profissão oferece para quem se dedica e busca realizar com prazer e perfeição seu trabalho, melhorando a autoestima dos clientes e proporcionando bem-estar e alegria através do cabelo.

Última atualização ( Seg, 11 de Dezembro de 2017 09:15 )