Cancelamento de MEI

Microempreendedores inadimplentes terão inscrição do MEI canceladas

Os microempreendedores individuais - MEI que não entregaram a declaração anual (DASN-SIMEI) nos dois últimos anos e que não pagaram nenhuma contribuição mensal (DAS-MEI), de janeiro de 2014 a junho de 2016, terão a inscrição cancelada.

Isso significa que o MEI perderá seu CNPJ, sem possibilidade de reversão do cancelamento. O local de consulta oficial para verificar se há pendência ou está tudo certo é na Sala do Empreendedor.

Para evitar o cancelamento, garanta que tenha contribuição mensal e declaração anual nos 03 anos, 2014, 2015 e 2016, do mesmo período. Assim, é possível suspender o cancelamento pagando apenas as parcelas condizentes com seus recursos disponíveis no momento.

Para isso, dirija-se até a Sala do Empreendedor, situada na Prefeitura Municipal, até o 29/12/2017 para que sua situação seja regularizada. A consulta é gratuita, por isso não perca tempo e não corra o risco do cancelamento.

Última atualização ( Ter, 12 de Dezembro de 2017 14:39 )