Convênio com a Itaipu

Sgobi assina convênio com Itaipu e Vera Cruz receberá R$ 3,2 milhões em investimentos

Prefeito Ednei Sgobi esteve em Curitiba na manhã de ontem (18) para o ato de assinatura do convênios entre a Itaipu Binacional e Prefeituras Municipais. Prefeitos de 54 municípios, que integram a Bacia Hidrográfica do Paraná 3 - BP3, assinaram os convênios que irão contemplar obras na área rural dessas cidades.

A parceria conta com a realização de um projeto de implementação de atividades conservacionistas de uso e manejo de água e solo, tais como recuperação de estradas, proteção de nascentes, recuperação de solo, entre outros. No total, serão três anos para realização das obras, onde serão investidos R$ 250 milhões, sendo R$ 150 da Itaipu e R$ 100 das prefeituras.

O convênio entre Vera Cruz do Oeste e a Itaipu será de R$ 3,2 milhões. Desse valor R$ 1,9 milhão será investimento da Itaipu e R$ 1,2 milhão será de contrapartida do município. As atividades serão executadas nas microbacias Arroio Pacheco, Córrego Jurema, Córrego Madeira, Córrego Santa Cruz, Rio São Pedro e adjacências.

Entre as ações que irão contemplar a cidade estão a adequação, cascalhamento e calçamento poliédrico de várias estradas rurais do município, abastecedouros comunitários, destinação adequada de dejetos orgânicos, construção de cercas e reflorestamento de mata ciliar, construção de pequenas unidades de armazenamento e distribuição de água para dessendentação animal.

Clique aqui para ver mais fotos

Última atualização ( Ter, 19 de Dezembro de 2017 09:35 )