Recursos para o Colégio Marquês

Colégio Marquês recebe R$ 200 mil do Governo do Estado

Contemplado com o Projeto Escola 1000 do Governo do Estado, o Colégio Estadual Marquês de Paranaguá, recebeu ontem (11), R$ 200 mil das mãos do Secretário Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. O recurso foi liberado pelo governador Beto Richa e será destinado para reformas no espaço físico do Colégio.

A entrega aconteceu em Cascavel, no Núcleo Regional de Educação, além de Rossoni estavam presentes, os Deputados Estadual André Bueno e Adelino Ribeiro. O prefeito Ednei Sgobi estava acompanhado dos vereadores João Ponciano e Adão de Souza, a equipe de direção do Colégio também esteve presente.

O ato reuniu os 18 municípios que integram o núcleo, sendo que 24 escolas da região receberam a verba, totalizando R$ 4,8 milhões. Rossoni informou que no total, serão reformadas ou ampliadas  1,4 mil escolas estaduais através do programa, porém o intuito é atender as 2,1 mil instituições da rede.

Outro projeto do Governo do Estado que deve abranger a rede estadual de ensino é o Escola Conectada, que receberá R$ 283 milhões para modernização da informatica e melhoraria da internet das escolas.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Sex, 12 de Janeiro de 2018 15:41 )