Governador Beto Richa anuncia investimentos na Educação

Colégio Marquês é contemplado com investimentos estaduais

Uma comitiva de Vera Cruz do Oeste participou do lançamento do maior pacite de investimentos da história da educação do Estado, divulgado nesta quarta-feira (28), durante cerimônia no Palácio Iguaçu, em Curitiba. No total, foram liberados R$ 600 milhões para a área.

Nesse ato, o Município de Vera Cruz do Oeste foi contemplado através do Colégio Marquês de Paranaguá, que recebeu investimentos no valor de R$ 200 mil, os quais poderão ser utilizados em obras de reforma e ampliação.

Na solenidade, o governador Beto Richa autorizou a reforma de mais de 160 unidades educacionais de 90 cidades do Paraná que têm dualidade, ou seja, que são administradas pelo município e pelo Estado. No total, foram repassados R$ 22,5 milhões.

Além do prefeito Ednei e da primeira-dama Iracema, integraram a comitiva secretários e servidores municipais, além da da diretoria do Colégio Marquês.

Na oportunidade o Governo do Estado, também anunciou que vai depositar, ao longo deste ano, cerca de R$ 134 milhões do Fundo Rotativo - instrumento de repasse de recursos - nas contas bancárias das 2,1 mil escolas do Paraná. O valor é o dobro do total repassado em 2017.

Ainda na mesma ocasião, o governador Beto Richa lançou o programa Escola Conectada, que vai modernizar os sistemas de informatica dos colégios da rede estadual. Serão investidos R$ 283 milhões para aquisição de equipamentos e melhorias da rede de Internet das escolas.

O governador Beto Richa também autorizou o repasse de R$ 20 milhões para reforma de 200 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Paraná. Os recursos vão atender mais da metade das Apaes paranaenses - hoje são 366 escolas e 13 associações coirmãs filiadas.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qua, 28 de Fevereiro de 2018 16:23 )