INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Escolas Municipais são contempladas com livros de literatura infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz do Oeste adquiriu, com recursos próprios,  486 livros de literatura infantil para atender aos alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental (do berçário até o 2º ano). Um investimento seguro e muito importante na educação do Município.
Os kits de livros serão entregues nesta semana e as escolas contempladas são: Escola Atilio Carnelosse, Escola Geraldo Batista Chaves, Escola do Campo Castelo Branco, Escola José do Couto Pinna e CEMEI Professora Terezinha dos Reis Thomazinho.
Segundo a Coordenadora Pedagógica da Semed Marli Maccari Corso, a leitura de textos de literatura infantil, mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, é um caminho que leva os pequenos a desenvolver imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativas. "Criar o habito da leitura em nossas crianças além de ser fonte de lazer, aumenta a proficiência da escrita e da própria leitura, contribuindo para a formação de uma sociedade com cidadãos leitores, pensantes e críticos", acrescentou Marli.
Clique aqui para ver mais fotos.
Última atualização ( Qua, 07 de Março de 2018 10:38 )