COLETIVO EDUCADOR

E-mail Imprimir PDF

Coletivo Educador discuti ações para 2018

A primeira reunião do Coletivo Educador de Vera Cruz do Oeste foi realizada no dia 06 de março e teve como pauta as ações que serão realizadas em alusão ao Dia da Água, no ano de 2018. O encontro foi iniciado com a fala da gestora de Educação Ambiental da Secretária de Agricultura, Marlene Livia Toderke, que apresentou as possíveis atividades desse ano.

Ficou decidido que na Semana da Água (19 a 23 de março) serão desenvolvidas atividades de recuperação de nascentes, palestras, atividades ba Rádio Ativa FM, entre outras. As ações envolverão alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e APAE.

Na oportunidade, também foi apresentado o novo modelo do curso de formação de educadores ambientais - FEA. A partir desse ano, o curso será realizado em Vera Cruz, com seis módulos e duração de 3 anos, com certificado expedido pela Unioeste.

COLETIVO EDUCADOR

Coletivos Educadores são conjuntos de instituições que atuam em processos formativos permanentes, participativos continuados e voltados ä totalidade e diversidade de habitantes de um determinado território. O papel de um Coletivo Educador é promover a articula'~ao institucional e de políticas públicas, a reflexão crítica acerca da problemática socioambiental, o aprofundamento conceitual e criar condições para o desenvolvimento continuado de ações e processos de formação em Educação Ambiental com a população do contexto, visando a sinergia dos processos de aprendizagem que contribuem para a construção de territórios sustentáveis.

Clique aqui para ver mais fotos.

 

 

Última atualização ( Ter, 13 de Março de 2018 12:37 )  

 


Concurso 2018

Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial