SEMANA DA ÁGUA

Semana da Água tem vasta programação em Vera Cruz do Oeste

O Dia Mundial da Água é anualmente celebrado em 22 de março. A data foi instituída pela ONU em 1922, com o objetivo de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e ,sobretudo, da água. A escolha de um dia dedicado a esse patrimônio natural do planeta, ressalta sua grande importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas. Além disso, destaca a necessidade de conscientizar a população sobre o cuidado e preservação desse bem tão valioso, que desde muito tempo vem sendo explorado indiscriminadamente pelo homem.

Pensando na conscientização e preservação, cada vez mais necessárias para a conservação da água no planeta, uma vasta programação alusiva dedicada a semana da água, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de março no município de Vera Cruz do Oeste, sobretudo com os alunos das escolas municipais. A programação engajou a Secretária Municipal de Educação e de Agricultura, através do Coletivo Educador e Sala Verde.

Visitas técnicas ao horto municipal, recuperação de nascente, lançamento do ano da água no BP3, palestras sobre água, sobre recursos hídricos com técnico da ITAIPU e participação dos alunos na Rádio com apresentações de jograis e declamações de poesias fizeram parte da vasta programação, que buscou conscientizar os alunos pela importância da preservação da água.

Os professores da rede municipal também trabalharam em sala de aula o tema. Muitas atividades práticas foram desenvolvidos e cada escola montou seu mural, que expôs a criatividade dos alunos e suas aprendizagens durante toda a semana que foi dedicada ao tema. Todas essas iniciativas tiveram por pretensão o repensar sobre nossas ações, evitando o desperdício e a contaminação da Água, um bem indispensável à vida.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qui, 29 de Março de 2018 13:36 )