Feira Municipal da Agricultura Familiar

Retomadas realização de Feiras da Agricultura Familiar em Vera Cruz do Oeste

Vera Cruz do Oeste tem na agricultura familiar o seu principal pilar. São várias famílias que produzem os mais diversos produtos desde hortigranjeiros, panificados, queijos e muitos outros. Porém, em diversas vezes, não têm onde comercializar essa produção. Pensando em uma alternativa para alavancar esse comércio, a Administração Municipal, juntamente com outros parceiros, incentivaram a reativação da Feira Municipal da Agricultura Familiar, que no Município não era realizada a aproximadamente dez anos. As Feiras acontecerão aos sábados e a primeira edição já acontece amanhã (7).

Com as feiras os agricultores vêem a possibilidade de comercializar seus produtos e ter um local para escoar sua produção diretamente ao consumidor e esses tem a possibilidade de comprar alimentos fresquinhos e até mesmo pechinchar o preço com quem produz. Além de produtos advindos da agricultura, a feira também contará com artesanato, confeccionado por um grupo de artesãos do município.

De inicio, 18 produtores participarão da feira. Para isso estão atendendo a alguns critérios de seleção, entre eles, ser atendido por Ater oficial, ser agricultor familiar e ter participado das reuniões de formação do grupo. Havendo mais produtores interessados em comercializar seus produtos na feira, é necessário deixar o nome no cadastro de espera.

A Feira da Agricultura Familiar de Vera Cruz do Oeste é uma realização da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social. O Grupo de Agricultores Familiares, Biolabore/Itaipu e entidades como a Emater são parceiros do evento.

Última atualização ( Sex, 06 de Abril de 2018 10:44 )