Programa Cidades Sustentáveis

Vera Cruz do Oeste assina Carta Compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis

Com intuito de potencializar o desenvolvimento de Vera Cruz do Oeste, integrando o Município às práticas sustentáveis e com ideais economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos, o prefeito Ednei Sgobi assinou, na manhã de quarta-feira (18) a Carta Compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis. Também participaram do ato de assinatura a coordenadora do Programa em Vera Cruz do Oeste Jaqueline Piatti e o representante da Itaipu Aldemir Guerino.

O Cidades Sustentavéis tem por objetivo sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para o desenvolvimento no tripé da sustentabilidade, oferecendo aos gestores públicos uma agenda completa de desenvolvimento sustentável urbano, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios.

O Programa funciona através de uma "plataforma agenda para a sustentabilidade", incorporando de maneira integrada as dimensões sociais, ambientais, econômicas, educacionais, politicas e culturais abordando diferentes áreas da Gestão Pública em 12 eixos temáticos. O Programa é uma realização da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira Por Cidades Justas e Sustentáveis e do Instituto Ethos, no Paraná a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros também integram a organização do programa.

Segundo o prefeito Nei o compromisso de sua gestão com a população de Vera Cruz do Oeste gera uma constante busca por programas e projetos que tragam reais benefícios para a cidade, além do esforço por uma gestão de qualidade e responsabilidade. "Esse é mais um passo da atual gestão com intuito de potencializar o desenvolvimento da administração pública em todos os aspectos", conclui o prefeito.

Última atualização ( Qui, 19 de Abril de 2018 14:17 )