28 de Abril

E-mail Imprimir PDF

Vera Cruz do Oeste faz campanha em memória a vítimas de acidentes e mortes no trabalho

Durante toda a sexta-feira (27) servidores municipais usaram roupas escuras para simbolizar a perda de trabalhadores vítimas de acidentes e mortes no trabalho. A campanha foi promovida pela Secretaria de Saúde do Município.

A Organização Internacional do Trabalho - OIT instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. Em todo o mundo 2,3 milhões de mortes acontecem por ano em decorrência de acidentes e doenças do trabalho e, pelo menos, 860 mil pessoas sofrem algum, tipo de ferimento todos os dias no mundo.

O Brasil contribuiu significativamente com essas dados representando aproximadamente 700 mil acidentes anuais, o que dá ao nosso país, o 4º lugar no ranking onde mais se notifica acidentes e mortes. Uma das medidas para diminuir os acidentes graves e fatais é investir em prevenção, que se traduz em fiscalização preventiva e em campanhas de conscientização para trabalhadores e empregadores.

O município de Vera Cruz do Oeste, por sua vez, realiza rotineiramente ações educativas com trabalhadores da construção civil, trabalhadores rurais e do comércio, com o objetivo de diminuir ainda mais os acidentes ocasionados com nossos munícipes.

Clique aqui para ver mais fotos.

 

 

 

 

Última atualização ( Sex, 27 de Abril de 2018 16:34 )  

 


Concurso 2018

Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial