Material Esportivo

Vera Cruz do Oeste é contemplado com kits de material esportivo

Incentivar o esporte, lazer, entretenimento e saúde. Esses são os objetivos do programa Paraná Mais Esporte, do Governo do Estado, que contemplou Vera Cruz do Oeste na sexta-feira (11). O município recebeu um kit de material esportivo com bolas de futebol, itens de basquete, materiais para a prática de vôlei de areia, tacobool, frescobol, xadrez e tênis de mesa.

Na oportunidade, outros oito municípios da região Oeste foram contemplados e a entrega dos kits foi centralizada em Toledo, no Ginásio de Esportes Alcides Pan. O prefeito Ednei Sgobi e o presidente da Câmara de Vereadores Totta Terra Seca estiveram presentes na cerimônia de entrega. Que contou ainda, com a presença de outros prefeitos e representantes de municípios da região e do deputado José Carlos Shiavinatto, o qual fez as indicações das cidades contempladas.

Durante a entrega o deputado Schiavinato ressaltou a importância do Programa Paraná Mais Esporte, que entre outras ações, consegue através do repasse dos materiais fomentar os projetos esportivos desenvolvidos pelos municípios. “É um momento em que o Estado se aproxima das Prefeituras, ajudando na formação de juventude, na formação como cidadão”.

O prefeito Ednei Sgobi fez um agradecimento especial ao deputado Schiavinatto e ao Governo do Estado que estão promovendo saúde, qualidade de vida e entretenimento aos jovens, através do Programa Paraná Mais Esporte. "Esse material irá auxiliar no trabalho do Departamento de Esportes que poderá inserir novas modalidades esportivas na programação e fomentar ainda mais, as já existentes. Tudo isso para melhorar o atendimento as nossas crianças e jovens", ressaltou o prefeito.

MOVIMENTAR

Ao incentivar o esporte nos municípios, o Governo do Estado busca mais do que revelar atletas. O chefe regional da Secretaria do Esporte e do Turismo Jorge Morgenstern explica que o Paraná Mais Esporte não tem foco no rendimento. “A Secretaria vem trabalhando há três anos neste programa para fomentar modalidades de lazer e recreação”, relata.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qua, 16 de Maio de 2018 09:05 )