Mutirão contra a Dengue

Administração Municipal une forças contra a Dengue

As Secretarias Municipais de Saúde e de Viação e Obras de Vera Cruz do Oeste estão unidas contra o Aedes aegypti. O intuito é realizar uma campanha de remoção dos focos do mosquito Aedes aegypti e conscientização da população para que façam a limpeza em seus lotes, durante essa semana. Os secretários Geanderson (Viação e Obras) e Ivete (Saúde), estão a frente da gestão dos trabalhos.

O mutirão está sendo realizado para bloquear a doença, após alguns casos confirmados no Município. Os trabalhos começaram no quinta-feira (17), através de vinhetas de conscientização e informação em carro de som e na rádio comunitária.  Na sexta-feira (18) fumacê com bombas motorizadas foi realizado no bairro Jardim América e foram iniciadas as atividades de conscientização pelos agentes de endemias em parceria com os funcionários da Secretaria de Viação e Obras.

Na segunda-feira (21) os agentes comunitários de saúde e de endemias realizaram mutirão no Jardim América para remoção de focos do mosquito, bem como orientando aos moradores que fizessem limpeza nos terrenos, colocando tudo que possa servir de depósito para o mosquito da dengue em frente as casas, para que a equipe do Pátio de Máquinas faça a recolha na quarta-feira (22).

“Para que essa ação tenha êxito e que todo o trabalho surta o efeito esperado, é fundamental a mobilização de toda a população, ela é a nossa principal aliada”, explica o coordenador de endemias da Secretaria Municipal de Saúde Mauro Cesar de Noronha.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qua, 23 de Maio de 2018 10:27 )