Dia do Desafio

Vem ai, mais uma edição do Dia do Desafio

Promovido pelo SESC em parceria com as Prefeituras Municipais o Dia do Desafio acontece anualmente em todo o país e na America Latina. A data é comemorada na última quarta-feira do mês de maio e tem pr objetivo a conscientização sobre a prática de atividades físicas e contribui gradativamente para o combate ao sedentarismo.

Esse ano, o Dia do Desafio acontecerá em 30 de Maio, em ritmo de Copa do Mundo. Em Vera Cruz do Oeste uma programação especial está sendo preparada. As atividades acontecerão durante todo o dia nas escolas, comércio, pátio de máquinas, prefeitura, entre outros. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes através do Departamento de Esportes é a responsável pelo evento.

A proposta do evento é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um habito diário. No dia 30, essas atividades podem ser registradas e enviadas para o site www.sescpr.com,br/ddd. Para essa edição a mera, considerada ousada, é atingir um milhão de participantes em todo o Brasil.

Última atualização ( Qui, 24 de Maio de 2018 09:07 )