Curso de Qualificação Profissional

Secretaria de Assistência Social lança curso de qualificação profissional

Em um momento tão delicado na política e na economia do país, Vera Cruz do Oeste desponta no cenário estadual e é contemplado com o projeto piloto "Qualificação Profissional do Programa Família Paranaense". O projeto abrangerá 25 famílias do município, atendidas pelo CRAS. A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio realizou o lançamento do curso no dia 14 de maio.

Essa iniciativa faz parte do eixo trabalho, da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, que prevê a oferta de cursos de qualificação como estratégia para tirar famílias, que são atendidas pelo Programa Família Paranaense, da situação de risco e vulnerabilidade social. Essa atividade é feita em parceria com a secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

Vera Cruz do Oeste é o único município da regional de Cascavel que foi contemplado, sendo projeto piloto. Para o município será disponibilizado o curso de serviços pessoais, que irá iniciar com uma formação cidadã e depois passará para cursos profissionalizantes de cabeleireiro, maquiador, depilação e manicure. No total serão 25 famílias atendidas e o projeto tem duração de quatro meses.

Além das secretárias Maria de Fátima e Kelly Schell, estavam presentes a Chefe Regional de Cascavel da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lismari Fontana, os vereadores Ervandil e Adão. Secretários Municipais e servidores também prestigiaram a solenidade.

PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE

O Programa Família Paranaense é uma estratégia de governo que visa a articulação das politicas de protção social e das diferentes esferas de governo para a diminuição da vulnerabilidade.

Com isso, objetiva promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

Vera Cruz do Oeste está entre os municípios prioritários de atendimento do Programa, com 115 famílias acompanhadas através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qua, 06 de Junho de 2018 16:23 )