Valorização da Mulher do Campo

Fátima faz abertura de evento que reuniu mais 300 pessoas em Santa Helena

Durante o período como prefeita em exercício Maria de Fátima Fialho participou da abertura do 1º Seminário Regional de Valorização da Mulher do Campo. Mais de 300 pessoas presenciaram o evento, que contou com a adesão de 20 municípios do Oeste do Paraná. De Vera Cruz do Oeste, aproximadamente, 25 agricultoras estavam presentes.

O seminário aconteceu no Balneário Terra das Águas, em Santa Helena, com o intuito de proporcionar momentos diferentes ás mulheres que são produtoras rurais. Além de incentivar o protagonismo feminino no meio rural e o processo de ascensão das mulher na conquista em seu espaço na agricultura familiar. As atividades iniciaram ás 8h30min e se estenderam até as 16h. A programação contou com três palestras e 11 oficinas.

Em seu pronunciamento, durante a abertura, Fátima falou da importância da mulher na geração de renda principalmente nos trabalhos do campo. "A mulher é peça fundamental para um bom andamento da vida social e econômica das cidades, por isso esses eventos de desenvolvimento e valorização pessoal são fundamentais para um crescimento ainda maior da comunidade".

A promoção do evento aconteceu através da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná - BIOLABORE, com a apoio da Itaipu Binacional, Administração Municipal de Santa Helena e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qui, 14 de Junho de 2018 16:18 )