Convênios com Governo do Estado passam de R$ 4 milhões

Vera Cruz do Oeste conquista mais de R$ 4 milhões em convênios com o Governo do Estado e Itaipu

Com intensa agenda em Curitiba, o prefeito Ednei Sgobi assinou vários convênios com o Governo do Estado e Itaipu Binacional, os investimentos passam de R$ 4 milhões. Os recursos beneficiarão vários setores do serviço público e buscam proporcionar qualidade de vida para população.

Com a Itaipu, Vera Cruz do Oeste assinou convênio para revitalização do Lago Municipal no valor de R$ 488.500,00, com contrapartida de 50%. Outro convênio foi assinado para implantação de sistema de iluminação esportiva no Estádio Municipal, onde serão investidos R$ 406.705,00, a contrapartida será de 20%.

Ainda com a Binacional, o Consórcio Intermunicipal – CIDERSOP, que tem sua sede em Vera Cruz do Oeste, firmou convênio no valor de R$ 2.270.000,00 para aquisição de caminhões, equipamentos e máquinas para implantação de asfalto, sobre pedras irregulares, na área rural dos municípios consorciados.

Através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – SEAB, o Governo Municipal assinou convênio no valor de R$ 105.000,00 para implantação de 470 metros de calçamento poliédricos na Linha Jangada.

Para fomentar a coleta seletiva de resíduos sólidos, o Município foi autorizado a receber equipamentos de triagem e processamento de lixo reciclável para o barracão da Associação de Catadores, no valor de R$ 221.284,00. Além de kits de cestos e carrinhos para calçadas em apoio a coleta seletiva, todos encaminhados pelo Programa Reciclo do Instituto das Águas do Paraná.

Vera Cruz também foi contemplado com 1101 tubos de concreto que serão utilizados para implantação de galeria de águas pluviais no bairro Nova Esperança. Outra conquista, foi a liberação de dois poços artesianos para viabilizar água de boa qualidade as comunidades rurais, viabilizados pelo Programa Estadual de Combate à Sede e Acesso à Água – Água no Campo”.

O prefeito Ednei enalteceu a parceria com os deputados estaduais Elio Rusch, Adelino Ribeiro, André Bueno e Schiavinatto, que ajudaram muito para que Vera Cruz do Oeste fosse contemplado com tantos investimentos. “Conforme nosso laço se estreita com o Governo Estadual, nossa cidade cresce e se desenvolve cada vez mais, a população veracruzense merece tudo isso”, finalizou o prefeito.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Sex, 06 de Julho de 2018 15:00 )