Servidoras de Vera Cruz do Oeste fazem formação na área de Gestão de Resíduos

E-mail Imprimir PDF

Servidoras de Vera Cruz do Oeste fazem formação na área de Gestão de Resíduos

A Itaipu Binacional em parceria com a Universidade Livre do Meio Ambiente - UNILIVRE, lançaram o curso de Gestão de Resíduos Sólidos para agentes socioambientais  dos 54 municípios do oeste do Paraná e BP3. O lançamento ocorreu no dia 02 de agosto, no Refúgio Biológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O curso curso será composto de quatro módulos de 16 horas cadas, com aulas presenciais e 76 horas de aulas à distância e tem como objetivo formar técnicos, educadores e lideranças de catadores em gestão de resíduos sólidos. Entre os temas abordados estão legislação ambiental e aspectos legais; cooperativismo e associativismo; tecnologias e tendências; caracterização e classificação dos resíduos sólidos; conceitos e definições.

O município de Vera Cruz do Oeste está representado através da técnica de referência do coleta solidária, Marlene Livia Toderke e pela gestora de educação ambiental, Silvia Maccari Petricoski. Para as participantes, o curso é uma oportunidade para aperfeiçoamento e troca de experiências relativas a coleta seletiva nos municípios, além de oferecer informações sobre a aplicação dos recursos financeiros para Associações de Catadores dos municípios conveniados com a Itaipu Binacional.

Última atualização ( Qua, 08 de Agosto de 2018 10:36 )  

 


Concurso 2018

Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial