Câmara Técnica de acesso ao crédito do Comitê Gestor se reúne para discutir ações à micro e pequenos empresários

E-mail Imprimir PDF

Câmara Técnica de acesso ao crédito do Comitê Gestor  se reúne para discutir ações à micro e pequenos empresários

Após a visita in loco no Município de Santa Helena, em que  a Câmara Técnica de Acesso ao Crédito do Comitê Gestor conheceu os incentivos aos micro e pequenos empreendedores daquela cidade, foi realizada reunião para discutir as ações de acesso ao crédito que poderão ser implantadas em Vera Cruz do Oeste. O encontro aconteceu no dia 14 de agosto e estavam presentes a secretária de Indústria e Comércio Kelly Schell, representantes da ACIV, Sebrae e das cooperativas de crédito Sicoob e Sicredi.

Após analisados o contexto e o panorama local o Comitê Gestor propôs algumas soluções para o acesso ao crédito e uma delas, foi a implantação de um programa nos moldes do Investe Santa Helena, que objetiva estimular o crescimento e desenvolvimento econômico e social do comércio daquela cidade, que se beneficia com subsídios em juros de empréstimos junto às instituições financeiras credenciadas.

Dessa maneira, foi sugerida a implantação de um projeto-piloto para o ano de 2019, levando em consideração ao peculiaridades locais, mas que possam fomentar a economia local e principalmente aos MEI'S. Para que um programa com essa finalidade seja realizado em Vera Cruz do Oeste é necessário a elaboração de um projeto de lei, o qual será a próxima ação do Comitê Gestor.

 

 

 

 

Última atualização ( Qua, 22 de Agosto de 2018 15:09 )  

 


Concurso 2018

Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial