Evento reafirma incentivo a feirantes pela Administração Municipal e Itaipu

Evento reafirma incentivo a feirantes pela Administração Municipal e Itaipu

Um evento realizado em Vera Cruz do Oeste envolveu produtores, lideranças ligadas à agricultura familiar, Administração Municipal, Cooperativa do Trabalho e Assistência Técnica do Paraná - Biolabore e Itaipu Binacional. O início ocorreu no período da tarde com palestra para capacitar os feirantes em boas práticas e manipulação de alimentos. A noite foi oferecido um jantar aos participantes, com congratulações aos produtores familiares.

Os recursos para o evento foram disponibilizados pela Itaipu, por intermédio da Administração Municipal de Vera Cruz do Oeste. Segundo o técnico da Biolabore e organizador do evento, Edvanilson de Almeida, deve-se destacar o empenho da Prefeitura para viabilizar o evento, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura. Outro momento importante foi o anúncio, pela Itaipu, do repasse de dez barracas aos feirantes, estrutura que deve ser utilizada para a venda de produtos na feira.

Estiveram presentes, o prefeito Ednei Sgobi, o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Vieira da Silva, representantes da Itaipu, a vice-prefeita e cecrtária de assistência social Maria de Fátima Fialho, demais secretários e vereadores.

BOAS PRÁTICAS:

Segundo a tecnóloga em alimentos da Biolabore, Debora Guerino Boico, as boas práticas, além de outros protocolos voltados à manipulação e produção de alimentos, são fatores que agregam mais segurança aos produtores e aos consumidores, tendo em vista, a realização da feira do produtor em Vera Cruz do Oeste.

Conforme Edvanilson, além das boas práticas, também foi destacada a Resolução SESA 004, que dispõe sobre os empreendimentos rurais familiares e envolve fabricação de alimentos processados e rotulagem.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qui, 30 de Agosto de 2018 14:36 )