Inovação na Coleta Seletiva em Vera Cruz do Oeste

Inovação na Coleta Seletiva em Vera Cruz do Oeste

O Programa Reciclo, desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná, além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e a conscientização da população através da educação ambiental. Nesse ano, Vera Cruz do Oeste foi contemplado com mais de R$300 mil em investimentos no programa, promovendo a reestruturação do barracão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis - ACMR e um caminhão adaptado para a coleta seletiva de materiais reciclados. Agora os recicladores associados, contam com uma moderna estrutura para coleta, triagem e reciclagem dos resíduos.

Entre os novos equipamentos estão: balança eletrônica, moega, esteira para separação, esteira de elevação de rejeitos, mesa de triagem, bags de ráfia, carrinhos para movimentação dos bags, compactador hidráulico, carro para movimentação e elevador de fardos. Além de 10 arrinhos e 20 cestos para disposição dos recicláveis.

A inauguração da nova estrutura do barracão foi realizada no dia 03 de setembro, que além de contar com a presença dos associados da ACMR, do prefeito Ednei Sgobi, de secretários, servidores e vereadores, recepcionou representantes do Instituto das Águas e da Itaipu Binacional.

O caminhão adaptado para a coleta seletiva de materiais recicláveis foi entregue no dia 30 de outubro e, em breve, irá integrar a nova estrutura da ACMR, oferecendo melhores condições aos recicladores, possibilitando trabalharem de forma mais ágil e segura, proporcionando melhoria nas condições de vida, trabalho e renda.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Qui, 01 de Novembro de 2018 14:47 )