Prefeito Nei Sgobi apresenta oito milhões de investimentos para Vera Cruz do Oeste

Máquinas, caminhões ambulâncias, ônibus, micro-ônibus e veículos. Uma verdadeira renovação da frota do Município estava exposta na Praça Central, para apresentação aos veracruzence, no sábado (23). No total, aproximadamente oito milhões de reais em investimentos para o Município. Aquisições que melhoram os serviços realizados em todas as secretarias e evidenciam o cuidado e a preocupação dessa Administração com a população.

Em cerimônia simples, mas com a presença de muitas autoridades locais, regionais e estaduais, o prefeito Ednei Sgobi aproveitou para realizar uma prestação de contas de seus dois primeiros anos de mandato e apresentou todas as conquistas de recursos e investimentos para o Município. Sem contar na economia que geram, pois veículos novos não apresentam manutenção. Os automóveis e máquinas antigos serão leiloados, gerando arrecadação para o Município.

Na Praça Central estavam os investimentos adquiridos para renovação da frota. Para a Secretaria de Saúde: ônibus, micro-ônibus e van para transporte de pacientes com conforte e qualidade, ambulâncias novas e veículos para atender as UBS's.

Para o Pátio de Máquinas: duas pá carregadeiras novas e um caminhão caçamba, adquiridos para agilizar e melhorar a recuperação de estradas, a limpeza urbana e os serviços prestados aos proprietários rurais.

Para a Secretaria de Assistência Social um micro-ônibis adaptado para atender ao público do Serviço de Convivência e dois veículos novos para a trabalhos internos. Tem ainda, um caminhão para recolha da coleta seletiva, destina a Secretaria de Agricultura.

Esses investimentos reestrutura, a frota municipal que estavam sem investimentos a mais de 12 anos. Aquisições com recursos federais e estaduais, com contrapartida mínima do Município, o que não gerou endividamento aos cofres públicos

Lembrando as demais conquistas da gestão, o prefeito salientou que a parceria com vereadores e deputados estaduais e federais foi imprescindível para o investimento de mais de R$ 13 milhões, em obras, convênios e veículos, nesses primeiros dois anos.

Em um discurso emocionado, o prefeito Ednei lembrou das dificuldades do início do governo. Com as péssimas condições do parque de máquinas, em defasagem de mais de 12 anos de investimentos. O prefeito enfatizou o esforço dos vereadores e deputados que tanto ajudaram na conquista desses investimentos. Finalizou, dizendo que até o final do mandato muito ainda será feito pelo Município e que grandes investimentos ainda serão conquistados para a população.

O evento foi marcado pela presença do deputado estadual, Marcelo Micheletto; ex-deputado estadual, André Bueno; assessor do deputado federa José Schiavinatto, Juci Sotoriva; representantes da Itaipu e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, vereadores, prefeitos consorciados ao Cidersop, secretários municipais e autoridades locais.

CIDERSOP

Na oportunidade, o prefeito Nei, que também é presidente do Cidersop, Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável do Oeste, que abrange oito municípios da região, recebeu máquinas e equipamentos de dois convênios firmados, nos últimos dois anos. Um com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento - SEAB e outro com a Itaipu Binacional.

No total, quase 5 milhões de máquinas equipamentos e caminhões contemplas, além de Vera Cruz do Oeste, os municípios que compõe o Cidersop. São Pedro do Iguaçu, Diamante do oeste, Ouro Verde do Oeste, São José das Palmeiras, Matelândia, Ramilândia e Céu Azul, que receberão as máquinas conforme cronograma pré estabelecido.

Através da SEAB, o Consórcio recebeu uma Patrulha Rural, para readequação e melhorias de estradas rurais. As chaves dos veículos foram entregues aos prefeitos pelas mãos do Chefe da SEAB de Cascavel, Manoel Chaves, que no ato representou o Governo do Estado.

O convênio com a Itaipu entregou aos Cidersop, máquinas para a implantação asfáltica sobre pedras irregulares. No total, R$ 2.271.657,00, em equipamentos para melhorar as vias rurais dos oito municípios consorciados. As chaves das máquinas desse convênio foram entregues aos prefeitos, pelas mãos do assessor especial da diretoria de coordenação da Binacional, Sérgio Paulo de Oliveira.

Para ver mais fotos clique aqui.

Última atualização ( Seg, 01 de Abril de 2019 16:54 )