Associação de Produtores Rurais da Água da Madeira recebe equipamentos agrícolas

O prefeito Ednei Sgobi e o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Rodrigo Olivier Silva Costa, juntamente com sua equipe, fizeram a entrega de dois equipamentos agrícolas para os representantes da Associação de Produtores da Água da Madeira (APAM). A entrega foi realizada durante a reunião do Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no dia 26 de abril.

Os equipamentos foram adquiridos através do Convênio nº 4500046689 da Itaipu Binacional e cedidos para a APAM. O secretário Rodrigo ressaltou que esses equipamentos favorecem o desenvolvimento e manutenção da agricultura familiar de forma sólida e sustentável, pois considerando seu alto custo e o baixo uso individual de cada um, os equipamentos irão favorecer vários produtores, diluindo os custos e garantindo máquinas adequadas para as diversas atividades desenvolvidas.

O presidente da APAM, Lucas Fabiano Potratz, destacou que os distribuidores de calcário e composto orgânico vêm em boa hora. "Estamos no período correto para aplicação dos adubos ao solo e isso proporciona melhoria das propriedades tanto físicas, quanto químicas e biológicas, obtendo assim, boas respostas das culturas", explicou Lucas.

Última atualização ( Ter, 30 de Abril de 2019 15:14 )