Secretaria de Viação e Obras e Cidersop iniciam readequação de 23 km de estradas rurais em Vera Cruz do Oeste

Após receber a cessão de uso das máquinas que compõe a Patrulha Rural, repassadas pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento - SEAB, o Cidersop iniciou a readequação das estradas rurais, em Vera Cruz do Oeste. O trabalho está está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Viação, Obras, Transporte e Urbanismo.

A conservação e readequação de solo será iniciada na Comunidade Três Coroas. O serviço será realizado em duas etapas totalizando 12,4 km de estradas readequadas. Na sequência, as máquinas se deslocam para a comunidade de Placa São Pedro onde serão efetuados mais 10,7 km de melhorias. Compreendendo 23 km de estradas readequadas.

Na sexta-feira (3) o chefe regional da SEAB, Manoel Chaves e demais funcionários estiveram em Vera Cruz do Oeste para passar orientações e aos operadores. O prefeito Ednei Sgobi, que também é presidente do consórcio, acompanhou a equipe da SEAB, vereadores e funcionários na fiscalização e acompanhamento do trabalho.

Segundo o prefeito as máquinas demoraram para serem liberadas e isso causou grande anseio nos moradores dessas comunidades. "Nossos proprietários precisam  de estradas bem conservadas e com boa trafegabilidade, o escoamento da produção, o transporte escolar e o deslocamento dos moradores dependem disso. Mas agora fomos contemplados com várias máquinas novas e em breve o trabalho estará concluído e será realizado com muita qualidade".

A patrulha rural deve ficar entre 20 e 30 dias trabalhados em Vera Cruz do Oeste e depois seguem para outro Município consorciado, conforme cronograma pré estabelecido.

BENEFÍCIOS SOCIAIS

As estradas rurais não pavimentadas representam um importante papel no desenvolvimento sócio-econômico de uma região, sendo responsáveis pela integração entre o campo e a cidade, bem como pelo escoamento agrícola.

O manejo adequado do solo é importante para a propriedade, para microbacia e para toda sociedade. Daí a importância de estimular a adoção de práticas de conservação do solo e da água, pois garantem, além das condições básicas para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, a sobrevivência e futuras gerações, sendo

Última atualização ( Ter, 07 de Maio de 2019 17:35 )