Trechos das PR's 488 e 585 que passam pelo Município receberão obras de melhorias

Rodovias estaduais que passam por Vera Cruz do Oeste receberão obras de conservação e recuperação

Vera Cruz do Oeste está na lista de municípios paranaenses que receberão o Programa de Revitalização de Estradas Estaduais. O prefeito Ednei Sgobi participou do lançamento do programa em Curitiba, na manhã dessa terça-feria (07), com a presença do Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Segundo o relatório dos trechos contemplados, disponibilizado pelo Governo do Estado, as obras serão realizadas na Rodovias 488, entre a BR 277 e Diamante do Oeste, passando pela Av. Pedro Alvares Cabral. Também na PR 585, iniciando na Av. Antonio Villas Boas até São Pedro do Iguaçu. No total serão aproximadamente 55 km de vias revitalizadas. As obras de restauração e conservação serão feitas ao longo de três anos, com início imediato.

O governador Ratinho Junior anunciou que o programa prevê obras em 9,8 mil quilômetros de rodovias estaduais, em todas as regiões do Paraná. O Governo vai investir R$ 2 bilhões no programa, o maior pacote de obras feito com recursos próprios do Estado.

“É um investimento robusto que atende a necessidade da malha estadual. Primeiro por uma questão de segurança, infelizmente muitas pessoas perderam suas vidas nessas rodovias mal cuidadas”, disse o governador.

“Também há a questão logística. Precisamos de uma infraestrutura adequada para fazer com que a produção paranaense seja exportada para o mundo inteiro”, afirmou Ratinho Junior na solenidade, com a presença de prefeitos de todas as regiões do Paraná.

Os trechos da rodovias que receberam melhorias podem ser acessados aqui.

Última atualização ( Qua, 08 de Maio de 2019 14:57 )