GIRASSÓIS NO LAGO

Realizado no dia 10 de novembro o plantio de girassóis no Lago Municipal em Vera Cruz do Oeste, com a presença dos alunos da Educação Infantil das Escolas Municipais: José do Couto Pinna, Geraldo Batista Chaves, Atílio Carnelose e CEMEI.

Esta ação é realizada a partir do Coletivo Educador e o Convênio Linha Ecológica da Itaipu Binacional, a qual visa realizar a Educação Ambiental nos municípios lindeiros.

A educação não se limita somente ao espaço da sala de aula, em ambientes informais é possível adquirir conhecimento que colabora na formação dos estudantes os transformando em cidadãos socialmente conscientes. A preservação ambiental é um assunto recorrente na atualidade, portanto, ações que consideram a preservação, a conservação de solo e de recursos hídricos, assim como a destinação correta dos resíduos contribui com a sustentabilidade do nosso município.

Os girassóis são extremamente importantes para a fauna e flora, além de servir de alimento para abelhas e pássaros contribui com o paisagismo tornando o local visualmente agradável.

Esta ação foi possível a partir da união das secretarias municipais de: Educação, Cultura e Esporte, Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Turismo, Eventos e Paisagismo e Indústria e Comércio.

Agradecemos a participação de todos os alunos das escolas municipais, pais, professores, Prefeito Municipal, Secretaria de Finanças e Assistência Social, representantes da Câmara Municipal de Vereadores e toda a equipe que foi mobilizada e nos auxiliou neste trabalho.

Mais fotos aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.626927459129155&type=3