Prefeito Municipal: Ahmad Issa, popularmente conhecido por “Dr. Armando”

Nasceu em Ibiporã – PR, filho de libaneses, casado com Marilia P. Picanço, tem 04 filhas: Miriam, Hayane, Samyah e Eminy. Formado em Farmácia e Bioquímica na UEL – Universidade Estadual de Londrina, em 1984. Fixou residência em Vera Cruz do Oeste em março de 1986, atuando como Bioquímico no “Laboratório Vera Cruz”. Foi proprietário da Farmácia Líder, ingressou no Rotary em 1987, fez parte do grupo formador do CTG Missioneiro do Oeste e da APAE Irmã Dulce, no qual foi presidente por vários anos. Foi presidente da ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vera Cruz do Oeste, e atuou em vários Conselhos Municipais.

Ingressou na política em 1992, quando foi candidato à Vereador pelo partido PTB, mas não se elegeu. Em 2000 foi eleito Vereador, e Presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2001/2002. Foi Vice-Prefeito no segundo mandato de Marcos Vilas Boas Pescador (in memorian). Em 2008 foi candidato a Prefeito, e em razão de uma ação no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, TCE-PR, renunciou sua candidatura às vésperas do pleito eleitoral, elegendo, desta forma, o seu candidato à Vice-Prefeito.

Em 2020 foi eleito novamente Vice-Prefeito, ao lado de Marcos V. B. Pescador. Assumiu o posto de Prefeito Municipal, em junho de 2021, por ocasião do falecimento do então prefeito.

Hoje pertence ao partido PSD – Partido Social Democrático, desde março de 2024.